Um cabra bom de bola é um filme simpático, aposta num protagonista humilde, sonhador e bem humorado e por isso muito cativante.
Mesmo com baixa estatura ele sonha jogar Berro Ball, uma espécie de basquete jogado em quadras desafiadoras como cenários de videogame: chãos de montanha, de lava, de gelo etc.
Ele tem seu time do coração, os Espinhosos, adorado em toda simplória cidade onde vive, mas que está em baixa. A crise do time faz com que a diretoria se abra a novas possibilidades, como testar novos jogadores.
Assim o sonho do protagonista Cameron parece mais próximo, mas ele ainda vai ter que lidar com as vaidades de outras estrelas do time, falta de crenças, bullyings e desaforos adversários.
O atrativo dos jogos e desse ambiente tão familiar a todos, em especial às crianças que ainda frequentam escolas e quadras é uma boa jogada. Os animais como personagens-tipo, com caricaturas para todos os gostos (o craque, o inseguro, o briguento, o vaidoso, o teimoso etc) também. E as pitadas de humor completam a receita.
Não é um grande filme, com narrativa tão surpreendente e criativa e nem com um visual tão especial, mas certamente atrai e diverte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário