quinta-feira, 4 de março de 2010

Shutter Island

Pelo trailler já via que não era meu tipo de filme... Suspense, fantasias, Leonardo di Caprio...
Mas impulsionada por uma aula, fui...
Tem certa construção de clima, certa qualidade estética, certo suspense, mas...
Falta tanto...
É daqueles filmes em que a história vai dando voltas e em vários momentos vc se vê pensando: mas quem perguntou isso? Pq tá me contando? Pq agora tá desfazendo tudo que tinha feito? Pq tantas pistas falsas? E pq essa fantasia melosa? Pq certa breguice? Pq esses clichês?

O fundo da história traz uma discussão interessante sobre tratamentos psiquiátricos, aborda pontos fortes e profundos, mas para aí...

O que me plantou foi a sementinha de ler o livro, afinal, o único livro do Dennis Lehanne que li - Mystic River - que eu conheci primeiro pelo filme (por sinal mto bom), e que o livro era ainda superior!... Então, imagino que aqui deva ter coisa muito boa tb...

E tb lembrei mto de um conto sensacional de Gabriel Garcia Marquez: "Só Vim Telefonar"...
Vale mto a pena!!

O que me leva a crer que embora seja um pequeno Scorsese, tb num é de tudo perdido...
Se remar bte, talvez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário