quinta-feira, 6 de março de 2014

Na natureza selvagem (Into the Wild) - Sean Penn


Ator marcante de algumas interpretações muito boas como em Sobre Meninos e Lobos, de Clint Eastwood - com alguns filmes já comentados por aqui ou Milk de Gus Van Sant - também já comentado aqui, Sean Penn se arrisca também em direções, como nesta Na Natureza Selvagem.

Premissa bem interessante, baseada em fatos reais, do rapaz que se rebela contra as cartas marcadas de uma vida programada com carreira sem graça e muita burocracia e se aventura mochileiramente pelo norte dos EUA e Canadá.

Mas aos poucos a "rebeldia" se mostra vazia. O rapaz não tem grandes ambições e tudo que aparece como justificativa se torna um pouco moralista:

Os conflitos com os pais e o contraste com a hipocrisia dos mesmos; o discurso dos amigos hippies; os desabafos que faz em seu diário...

Com o filme totalmente apoiado em um protagonista raso, a narrativa acaba ficando fraca. 

O personagem beira o excentrismo, lembrando o protagonista-assunto de O Homem Urso de Herzog, mas sem as nuances ricas e interessantes deste.

Aqui, quase nada de importante acontece e as lindas paisagens muito bem fotografadas aos poucos vão cansando o espectador, tudo se esmaece, e a narrativa adoece pouco ao pouco até o fim.


Que belas narrativas que Sean Penn vive por aí o inspire mais da próxima vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário