O chinês Wong Kar Wai se fez conhecer por verdadeiras pérolas cinematográficas como Felizes juntos, Amor à flor da pele, 2046 ou seu segmento no filme Eros.
Filmes lindíssimos, com fotografia e direção de arte impecáveis e trams instigantes narradas em um tempo lânguido, lacônico, envolvente.
Entretanto a fórmula de Kar Wai foi se popularizando e ele mesmo começou a fazer tentativas mais pop.
Foi o caso de seu Beijo Roubado, protagonizado por Norah Jones que contracenou com Jude Law e Natalie Portman.
Ou agora em seu novo filme O grande mestre. Aqui Kar Wai se rende ao gênero "filmes de kung fu", lembrando os filmes de Ang Lee, que se excedem em plasticidade e competência técnica, mas que cansam um pouco com a história.
Baseado em fatos reais, este épico traz fortes imagens e narra os acontecimentos históricos relacionados, mas deixa a desejar na profundidade das personagens e mesmo em sua poesia.
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