terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência (En duva satt pa en gren och funderade pa tillvaron) - Roy andersson


Terceiro filme da trilogia do sueco Roy Andersson "sobre ser um ser humano", já traz traços de sua ambição e humor no título: Um pombo pousou num galho refletindo sobre a existência.

O filme traz situações cotidianas mas em uma chave claramente não realista: maquiagens exageradas e cores não naturalistas. Os diálogos também têm um tom artificial muito empostado e com repetições de um humor elegante.

Em esquetes, Andersson apresenta a história de dois ambulantes que tentam vender artigos para fazer as pessoas rirem, porém eles mesmo são bastante melancólicos e não têm sucesso em suas empreitadas.

O filme ainda tem espaço para fazer críticas políticas e sociais, sempre focando em exageros e absurdos, o que nos remete um pouco ao cinema dos ingleses do Monty Python.

Para quem gosta de um humor mais sóbrio pode ser uma ótima experiência, para os que não há outras camadas para se debruçar sobre...


Nenhum comentário:

Postar um comentário