terça-feira, 2 de agosto de 2016

Eu não tenho a menor ideia do que eu tô fazendo da minha vida - Matheus Souza


Segundo filme do jovem cineasta Matheus Souza, que havia estreado com Apenas o fim - já comentado aqui, Eu não tenho a menor ideia do que estou fazendo segue a linha leve de se falar de questões existenciais da juventude.

Aqui a protagonista está insatisfeita com a faculdade e começa buscar o que fazer da vida. Pensa outras profissões e faz pequenos testes, aproveitando a relação com pessoas próximas.


Assim, além de seus interesses, testa também suas relações familiares.


Cenas agradáveis, divertidas, mas um pouco mornas. Falta densidade e/ou ritmo à história.

A fórmula de diálogos e cenas cotidianas precisa de mais estofo e graciosidade.

E também mais definição na linguagem que ora é cômica e caricata, ora mais realista e prosaica, ora com pretensões mais dramáticas, ora com linguagem mais juvenil e publicitária...



Assim o potencial da temática, do roteiro e de diversas cenas se perdem um tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário