quarta-feira, 9 de maio de 2012

Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios - Beto Brant e Renato Ciasca


Parcerias de longa data, mais uma vez Beto Brant dirige ao lado de Renato Ciasca em história baseada em livro de Marçal Aquino (companheiros de ótimos filmes como Ação entre Amigos, O Invasor e Cão sem Dono).


Aqui a história de lindo título (eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios) é de um triângulo amoroso, mas com várias questões de fundo: desde o sexo, drogas e "rock and roll" até complexidades envolvendo o próprio tema do triângulo.

Como o conflito entre o desejo e o companheirismo, a identificação e a gratidão... Diferentes tipos de amor em colisão.

Porém nem todas as questões de fundo tem força e se integram organicamente à narrativa. Por exemplo a questão de uma área devastada pelo desmatamento, não chega a se tornar metáfora para o devastamento das personagens e acaba sobrando... 

Ou o final que também poderia ser mais conciso e instigante.

O roteiro acaba resultando irregular, com cenas e situações contundentes e profundas e outras descoladas e artificiais. Também na estética onde se contrapõe cenas belíssimas com outras de imagens mais sujas (e sem que isso dê ganho à narrativa).


O mesmos e dá com o elenco, que em personagens secundários às vezes enfraquece as cenas (como as do delegado). 

Mas nos principais é ponto unânime, mérito do filme a escolha de seu trio de protagonistas: Camila Pitanga, Zé Carlos Machado e Gustavo Machado.

A personagem de Camila realmente salta aos olhos, não só pela beleza dos "lindos lábios" mas também por uma entrega da atriz que se vê na tela.


Principalmente nas cenas com Zé Carlos Machado nas quais há uma intensidade admirável!

Filme bom, mas que poderia ir além.

Nenhum comentário:

Postar um comentário