terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ghost Writer - Polanski


Polêmico Polanski para mim faz aqui um filme para controvérsias tb... Apesar de haver conquistado a muitos, não foi o meu caso...




O filme até que começa bem, com Ewan McGregor (que em geral não me convence muito) recebendo a missão de terminar a biografia do primeiro ministro inglês.



Logo começa a surgir um clima de suspense onde se intuem crimes e assassinatos...
Em paralelo ou cruzando-se a isso vamos vendo a construção de uma situação "fictícia" da política inglesa, com acusações, roubos, corrupção...

Na verdade esse parece um pouco o problema, nem faz denuncias realistas, nem cria uma ficção mais imaginativa...

Falta também carisma, por exemplo em personagens que são bem apresentadas e têm certo interesse


(até porque há uma mistura de atores e escolas, de mcgregor, passando por 007 até atriz de Sex And the City), mas que aos poucos vão ficando mais planos e sem grandes mistérios como sugerem ter...

E assim é toda narrativa, um pouco plana, sem crescentes, falta grave pricipalmente num filme longo como é o caso...


Ou seja, apesar do meu problema pessoal de suspenses não serem minha praia, quando a trama é morna e sem ações e surpresas (oposto do caso da trilogia Bourne, por exemplo, que teria tudo pra me desagradar, mas é tão bem feita que convence). Aqui, em Ghost Writer chega até a me gerar certo tédio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário